O 12.º Colóquio Nacional do Milho 2025, promovido pela Anpromis, reuniu cerca de 600 agricultores e especialistas do setor agroalimentar na Figueira da Foz para debater os desafios técnicos, as inovações e melhores práticas associadas à cultura do milho em Portugal, bem como os desafios europeus no contexto geopolítico atual.
O diretor executivo do InnovPlantProtect (InPP), António Saraiva, moderou o painel sobre “Os desafios técnicos da produção de milho em Portugal”, que contou com a participação de André Antunes, Consultor em resiliência agropecuária, Stéphane Jezequel, Director técnico da Arvalis, e Luís Queirós, Director Global para a área de Aditivos para forragens da Lallemand Animal Nutrition.
O ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, encerrou o evento com um discurso centrado nas medidas estratégicas nacionais indispensáveis para a produção de cereais e nos instrumentos e recursos financeiros com ganhos para o setor agrícola.
O InPP agradece à Anpromis, associado fundador do InPP, o convite para moderar o painel sobre “Os desafios técnicos da produção de milho em Portugal”. Foi um excelente momento de diálogo e troca de conhecimentos fundamental para o desenvolvimento do setor!
Créditos de imagem: Anpromis



Foto da esquerda e do meio: O diretor executivo do InPP, António Saraiva, a moderar o painel “Os desafios técnicos da produção de milho em Portugal” no 12.º Colóquio Nacional do Milho 2025; Foto da direita: A comunidade agrícola reunida no 12.º Colóquio Nacional do Milho 2025 para debater o futuro do setor agrícola.