InPP marcou presença em Roadshow que continua a dar a conhecer projeto Smart Farm Hub

O InnovPlantProtect (InPP) participou em mais dois seminários dedicados ao tema “Tecnologia e Informação na Agricultura – Smart Farm Virtual”, promovidos pela CropLife Portugal, no âmbito do projeto Smart Farm Hub, que decorreram no passado dia 3 de abril, em Cantanhede, e no dia 11 de abril, no Instituto Superior de Agronomia.

A diretora do departamento de Novos Biopesticidas no InPP, Cristina Azevedo, participou no painel dedicado ao tema “Ferramentas para sistemas de produção mais sustentáveis”, no qual falou sobre biopesticidas.

Cristina Azevedo foi ainda uma das oradoras da mesa redonda “Tecnologia e Informação na Agricultura”, que contou com a presença de Gabriela Cruz, presidente da Associação Portuguesa de Mobilização de Conservação do Solo (Aposolo), Cátia Pinto, diretora executiva do Smart Farm CoLab (SFColab), Jorge Canhoto, presidente do Centro de Informação de Biotecnologia (CiB), Manuel António Baptista, agricultor e presidente da Associação Apibairrada, e Albino Costa, agricultor e diretor da Adega Cooperativa Cantanhede. A mesa redonda contou com a moderação de João Cardoso, diretor executivo da CropLife Portugal.

Já no dia 11 de abril, o diretor executivo do InPP, Pedro Fevereiro, viajou até ao Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa, onde se assinalou mais uma passagem rumo às mais avançadas tecnologias ao serviço da agricultura e produção de alimentos.

A importância da Biotecnologia para a adaptação das plantas aos desafios colocados pelas alterações climáticas, a necessidade de tornar acessível a Agricultura Digital e de Precisão e a importância da investigação e desenvolvimento de Biopesticidas para o estabelecimento de sistema de produção mais sustentáveis, têm sido alguns dos temas em debate nestas iniciativas.

Um grande Obrigado à CropLife Portugal pelo convite, pelos excelentes momentos de partilha de conhecimento e experiências e, sobretudo, por nos permitirem estar convosco nesta jornada!

Os seminários, que a CropLife Portugal tem estado a organizar em várias regiões do país (roadshow) para dar a conhecer o projeto SmartFarmHub e para divulgar a sua plataforma Smart Farm Virtual, continuarão a decorrer durante os próximos meses.

Siga o InnovPlantProtect no Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram