InPP participou em encontro sobre o futuro da produção de pêra Rocha no Cadaval

Afinal qual será o futuro da produção de pêra Rocha? Este foi o mote para o 10º Encontro Rocha em Flor, no qual o InnovPlantProtect  (InPP) participou, e que juntou técnicos, investigadores e empresas no dia 15 de março, no Cadaval, para discutir e debater acerca da problemática da doença da Estenfiliose e de outras doenças na pereira Rocha.

A Cristina Azevedo, diretora de departamento de Novos Biopesticidas do InPP, foi uma das oradoras do painel que abordou o tema “Fitossanidade: O Fogo Bacteriano” com a apresentação intitulada “Uma Solução de Controlo”. A moderação do painel ficou a cargo do diretor executivo do laboratório colaborativo, Pedro Fevereiro.

Créditos das imagens: ©️ APAS

O painel sobre “Fitossanidade: A Estenfiliose e outros inimigos” contou com a presença de Ricardo Ramiro, diretor de departamento de Gestão de Dados e Análise de Risco do InPP, com a apresentação intitulada “A Roselinea e o microbioma do solo”.

Créditos das imagens: ©️ APAS

Para além da problemática da fitossanidade foram ainda abordadas as questões da água de rega e de outras tecnologias de gestão da produção.

A sessão de abertura contou com a presença do Presidente da Direção da Associação dos Produtores Agrícolas da Sobrena, Rui Soares, e do Presidente da Câmara Municipal do Cadaval, José Bernardo Nunes.

A sessão de encerramento ficou a cargo do Presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, Álvaro Mendonça e Moura, e do Presidente da Assembleia Geral da Associação dos Produtores Agrícolas da Sobrena, Manuel Chaveiro Soares.

A iniciativa foi organizada pela Associação dos Produtores Agrícolas da Sobrena (APAS), em colaboração com a Câmara Municipal do Cadaval.

Saiba mais informações sobre o Encontro aqui.

Siga o InnovPlantProtect no Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram