Créditos das imagens: Henrique Casinhas
“A biotecnologia deve ser vista de uma perspetiva mais ampla do que apenas o desenvolvimento de novas variedades [de plantas]. Ela é também o uso dos recursos biológicos para o desenvolvimento e para a produção de bens e serviços que nos são necessários”, sublinha Pedro Fevereiro, diretor executivo do InnovPlantProtect (InPP), e acrescenta: “Precisamos de encontrar novas formas de observar a produção agrícola, (…) utilizando todo o conhecimento e toda a tecnologia que temos disponível”.
Pedro Fevereiro participou no painel intitulado “O impacto da biotecnologia nas novas culturas agrícolas”, que integrou a conferência “A importância da biotecnologia na agricultura”, e que decorreu esta terça-feira, dia 17 de outubro, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.
Este painel teve também como oradores Jorge Canhoto, Presidente do Centro de Informação de Biotecnologia (CiB), Patrícia Fonseca, Consultora Agrícola e Ex-Deputada e contou com a moderação de Fernanda Freitas, Jornalista.
Para além dos oradores presentes neste painel, participaram nesta conferência Eduardo Diniz, diretor-geral do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP), Jaime Piçarra, secretário-geral da Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais (IACA), Paula Cruz Garcia, subdiretora-geral da Direção-Geral da Alimentação e Veterinária (DGAV), José Diogo Albuquerque, ex-Secretário de Estado da Agricultura e especialista em políticas agrícolas, e David Pontes, diretor do jornal Público, media partner do evento.
Créditos das imagens: Henrique Casinhas
A sessão de encerramento ficou a cargo do Secretário de Estado da Agricultura, Gonçalo Rodrigues.
Assista à gravação disponível no canal de YouTube do Público aqui.
A iniciativa foi organizada pelo InPP, IACA e o CiB, e contou com a colaboração do jornal Público.