InPP esteve presente na 1ª Assembleia Geral do Pacto da Bioeconomia Azul

A 1ª Assembleia Geral do consórcio Pacto da Bioeconomia Azul, liderado pela Inovamar e financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), decorreu no auditório do Oceanário de Lisboa no dia 29 de maio de 2023, com a presença de 80 das 83 instituições participantes do consórcio. O evento ficou marcado pela presença do ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, que reiterou o compromisso do caminho da sustentabilidade através do mar e, em particular, da bioeconomia azul, bem como do Secretário de Estado do Mar, José Maria Costa.

O InnovPlantProtect (InPP) participa no projeto Vertical Algas – Produção e processamento de Algas, liderado pela Necton, e integrado na agenda mobilizadora Pacto da Bioeconomia Azul, coordenando a atividade 6 ligada à agricultura, em parceria com o GreenCoLab, e esteve representado nesta Assembleia Geral pelo diretor executivo do InPP, Pedro Fevereiro, representando ainda a Fertiprado por impossibilidade de esta estar presente presente.

O consórcio Vertical Algas, que envolve um total de 38 entidades, entre empresas, universidades, laboratórios colaborativos (CoLABs) e centros de I&D, terá um financiamento de 44 milhões de euros, e visa dotar o setor das algas nacional de capacidade e vantagens competitivas necessárias, assentes em novos produtos, processos e serviços sustentáveis, para competir nos mercados globais e elevar a marca nacional na bioeconomia azul europeia.

O Vertical Algas é cofinanciado pelo programa NextGenerationEU, através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), sendo a maior iniciativa da agenda Pacto da Bioeconomia Azul.

Siga o InnovPlantProtect no Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram