InnovPlantProtect participou no evento final SmartAgriHubs

O InnovPlantProtect (InPP) esteve presente no evento final do SmartAgriHubs que teve lugar em Lisboa, de 26 a 28 de setembro. Este evento promovido pelo SmartAgriHubs, a maior rede de hubs de Inovação Digital na agricultura, foi dedicado ao reforço da colaboração entre os inovadores europeus e ao intercâmbio sobre a digitalização da agricultura europeia.

O evento foi composto por um dia exclusivamente reservado aos membros do projeto Horizon 2020 SmartAgriHubs (26 de Setembro) e de dois dias (27 e 28 de Setembro) abertos ao público com a participação de vários oradores do ecossistema europeu de inovação digital.

Os investigadores do InPP iLaria Marengo, Manisha Sirsat e Ricardo Ramiro representaram o laboratório colaborativo e tiveram a oportunidade de participar em várias atividades do programa composto por 44 workshops sobre agricultura de precisão, agricultura inteligente, dados, robótica e muito mais, 6 sessões plenárias, 19 pitches de projetos europeus financiados pelo Programa Horizon 2020, e várias atividades de networking.

O projeto DIMAP, liderado pelo InPP e o único projeto português aprovado no âmbito da linha PREPARE (uma linha que pretende apoiar a formação de consórcios que possam desenvolver experiências inovadoras relacionadas com a digitalização da agrigultura) do SmartAgriHubs, foi apresentado no primeiro dia do evento.

Saiba mais sobre o evento SmartAgriHubs aqui.

O SmartAgriHubs é uma rede de organizações que colaboram de modo a promover a digitalização do setor agro-alimentar e a interação entre diferentes atores deste ramo de atividade.

O projecto “DIMAP: A digital ecosystem for integrated disease management in pear orchards” visa reunir um consórcio para conceber uma experiência inovadora que permita detetar precocemente três das doenças mais importantes para a produção de pera: estenfiliose (causada pelo fungo Stemphylium vesicarium), fogo bacteriano (provocada pela bactéria Erwinia amylovora) e podridão branca das raízes (originada pelo fungo Rosellinia necatrix).

Siga o InnovPlantProtect no Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram