O InnovPlantProtect (InPP) estará presente na 38ª Ovibeja, que se realiza de 21 a 25 de abril, com um stand próprio e um programa de atividades a divulgar oportunamente. No sábado, 23 de abril, às 15h, o InPP organiza um colóquio subordinado ao tema “Proteger as culturas para alimentar o mundo: dos micro-organismos do solo às técnicas de monitorização das pragas e doenças”.
Nesta conferência participam o diretor executivo do InPP, Pedro Fevereiro, que apresentará o CoLAB, iLaria Marengo, diretora do departamento de Monitorização e Diagnóstico, que falará sobre sensorização remota aplicada à proteção das culturas, e Ricardo Ramiro, diretor do departamento de Gestão de Dados e Análise de Risco, que abordará o tema do microbioma do solo.
Pedro Fevereiro participa também no seminário que a ACOS – Associação de Agricultores do Sul organiza no dia 23 às 11h30, intitulado “Como alimentar o planeta?”, o tema da Ovibeja 2022, e no colóquio “A agenda verde europeia. Sustentabilidade da agricultura e soberania alimentar”, que se realiza na sexta-feira, 22 de abril, às 16h. O certame decorre no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja.