Plantas geneticamente modificadas para uma agricultura mais sustentável

O diretor executivo do InnovPlantProtect, Pedro Fevereiro, participa no próximo “MED às 4as”, a 6 de abril, uma mesa-redonda organizada pelo MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento, com o tema “O uso de plantas geneticamente modificadas para uma agricultura mais sustentável”.

A sessão decorre presencialmente na Sala de Conferências do Pólo da Mitra – Universidade de Évora, entre as 14h e 15h, mas também é possível assistir via Zoom.

O uso de variedades geneticamente modificadas é uma possível solução para atingir os objetivos estratégicos do Pacto Ecológico Europeu, no âmbito da estratégia “Do Prado ao Prato” e da Estratégia de Biodiversidade para 2030. No entanto, é ainda limitado e permanece sob a legislação europeia que não contempla as novas técnicas genómicas (NTG). O desenvolvimento de uma legislação específica que permita o desenvolvimento e utilização de plantas sujeitas a estas NTG seria particularmente oportuno para o cumprimento dos objetivos do Pacto Ecológico Europeu, dizem os organizadores.

Saiba mais e conheça o painel de oradores aqui.

Siga o InnovPlantProtect no Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram