InPP no encontro da fileira do arroz na Agroglobal

O Encontro do Arroz Europeu realiza-se a 7 de setembro a partir das 10h, no Auditório da Companhia das Lezírias da feira Agroglobal 2021. O diretor do InnovPlantProtect fala às 12h sobre a contribuição do CoLAB de Elvas no controlo da piriculariose.

Sob o mote “Fileira do Arroz Europeu mais Sustentável”, a ANIA – Associação Nacional dos Industriais de Arroz e a Casa do Arroz – Associação Interprofissional do Arroz organizam na próxima 3ª feira, 7 de setembro, o encontro da fileira do arroz na Agroglobal 2021. Às 12h fala Pedro Fevereiro, diretor executivo do InnovPlantProtect, sobre a contribuição do CoLAB de Elvas para o controlo da piriculariose, uma das doenças que mais afeta este cereal.

A referida feira agrícola, onde o InnovPlantProtect vai estar presente com stand e programação próprios, decorre até dia 9, em Valada do Ribatejo (Cartaxo, Santarém).

O Encontro do Arroz Europeu tem início às 10h, no Auditório da Companhia das Lezírias, com a apresentação do projeto de promoção do arroz europeu “Sustainable European Rice – Don’t Think Twice”. Às 11h, sobem ao palco o INIAV e o COTARROZ: em destaque estará o Programa Nacional de Melhoramento Genético do Arroz. O Trace-rice – Projeto Europeu de Inovação para a Rastreabilidade e Valorização do Arroz será apresentado às 11h30.

O evento é encerrado às 12h30 com uma degustação de arroz.

Imagem de destaque: Donald Groth, Louisiana State University AgCenter, Bugwood.org

Siga o InnovPlantProtect no Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram