Q&A: “Desta vez não faltou comida. E da próxima?”

Créditos da imagem: Rodrigo Cabrita/CiB

Quem não teve oportunidade de ouvir ontem o programa “Que Vida é a Nossa?”, na Antena 1, tem aqui a oportunidade de ouvir a resposta do investigador Pedro Fevereiro à pergunta da jornalista Eduarda Maio: “Desta vez não faltou comida? E da próxima? “

São sete minutos de conversa que nos levam a refletir sobre aquilo que não é mas temos como adquirido – os alimentos. A COVID-19 levou-nos a comportamentos desajustados, impulsionados pelo medo. Medo, talvez, de passar fome? Numa primeira fase crise sanitária esvaziamos os supermercados, açambarcamos enlatados e outros não perecíveis, como se fossemos viver os próximos meses num bunker.

Mas, como a pergunta deste programa alerta, “Desta vez não faltou comida”. E da próxima?”

Num tempo em que se colocam grandes desafios à produção de alimentos por causa do aumento da população, das alterações climáticas e, mais recentemente, da COVID-19, nunca é demais “reconhecer o trabalho dos agricultores”, como salienta Pedro Fevereiro nesta curtíssima entrevista. São eles que nos alimentam.

Veja o programa aqui: https://www.rtp.pt/play/p7224/e470687/que-vida-e-a-nossa

Pedro Fevereiro é CEO do InnovPlantProtect, Professor Auxiliar com Agregação do Departamento de Biologia Vegetal na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, diretor do Laboratório de Biotecnologia de Células Vegetais no ITQB NOVA e presidente do CiB-Centro de Informação de Biotecnologia.

https://www.rtp.pt/play/p7224/e470687/que-vida-e-a-nossa

Siga o InnovPlantProtect no Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram