Edição de genomas – Conceitos básicos para entender a tecnologia CRISPR

Guia sobre a tecnologia CRISPR, da Fundación Antama

Para que o comum dos cidadãos perceba melhor o que é a tecnologia CRISPR, a Fundación Antama publicou um guia que explica tudo: como e quem a descobriu, como funciona, que diferenças existem entre CRISPR-Cas e o CRISPR-Cas9, em que situações poderia ser aplicada e em quais se aplica atualmente, que potencialidades apresenta na solução de muitos problemas nas áreas da produção de alimentos e da medicina e o que a distingue dos OGM.

Tem-se falado de edição de genomas em todo o lado: nos media, nas redes sociais, em webinars, mas, na realidade, quantos, fora da investigação científica nesta área, sabem o que é por exemplo o CRISPR, uma das ferramentas de edição de DNA? Muitos confundem-na com a tecnologia utilizada nos OGM-Organismos Geneticamente Modificados, pensando tratar-se da mesma coisa.

No guia sobre “La nueva revolution de la edición génica: CRISPR”, saiba tudo sobre uma poderosa técnica de edição genética que permite cortar o ADN num sitio específico e editá-lo e, corrigindo um determinado problema. Ao editar ou corrigir uma região do genoma de qualquer célula com grande precisão e exatidão, a tecnologia CRISPR tornou-se numa verdadeira revolução no campo da edição de genes, tendo sido aplicada pela primeira vez em 2012. Desde então, o número de novas aplicações não parou de crescer.
Faça aqui o download do guia.

Siga o InnovPlantProtect no Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram